domingo, 1 de fevereiro de 2009

A Lei de Murphy no Xadrez

- Toda abertura que você decora, acaba não precisando. Toda abertura que você precisa, acaba não decorando.

- sempre que você tiver tempo livre para estudar xadrez, você vai desperdiçar este tempo fazendo algo inutil.

- se você consegue manter a cabeça no lugar enquanto os outros à sua volta estão desesperados, é porque você ainda não entendeu a gravidade da sua posição.

- uma boa oportunidade para se fazer uma boa jogada, sempre acontece no momento mais inoportuno da partida.

- nunca dá para saber com antecedência o momento em que é tarde demais para fazer um bom lance.

- se você sabe que algo pode dar errado e toma precauções para que não dê, outro algo dará errado no lugar do primeiro algo.

- se uma abertura errada dá certo com freqüência, torna-se certa.

- as coisas dão erradas todas de uma vez, mas quando dão certo, é aos poucos.

- leva-se uma jogada para estragar uma posição, mas leva-se uma partida toda para conserta-la.

- a experiência habilita a pessoa a reconhecer um erro, mas somente quando ele é cometido de novo.

- esta mesma experiência nos faz cometer sempre novos erros, em vez dos antigos.

- leva menos tempo para fazer algo da maneira certa do que explicar porque foi feito errado.

- não há jeito certo de fazer a coisa errada.

- se você soubesse, durante a partida, a bobagem que está fazendo, provavelmente ficaria muito chateado.

- só porque você está chateado, não significa que você saiba o tamanho da capivarada que você está fazendo.

- se não consegue vence-los, confunda-os.

- o mais importante não é ganhar ou perder...até você perder...

- você não pode ganhar todas, especialmente se perder a primeira...

- aquele que bate peças mais alto é aquele que consegue chamar a atenção da platéia.

- se a gente soubesse exatamente o rumo que as coisas iriam tomar, nunca iríamos a parte alguma.

- qualquer lance é possível se você não sabe o que está fazendo.

- nenhuma partida é um completo fracasso, ela sempre poderá servir de exemplo negativo.

- o que quer que dê errado, sempre haverá alguém que sabia que ia dar errado antes.

- nunca discuta com um capivara, para que não achem que você é um deles.

- indecisão é a base para a flexibilidade.

- a arrogância é a mãe de todas as capivaradas!

- se uma situação requer atenção total, ela irá acontecer no momento em que você estiver distráido.

- lances brilhantes sempre aparecem disfarçados como problemas insoluveis.

- é mais fácil sugerir um lance quando você não sabe nada quando você não sabe nada a respeito do que está acontecendo.

- um grupo de mestres não é capaz de desfazer uma cagada cometida por um capivara.

- quando os outros estiverem discutindo uma posição, preste bastante atenção e depois destrua tudo com um comentário banal.

- se um capivara lhe fizer uma pergunta pertinente, encare-o como se ele tivesse perdido o juízo. Quando ele demonstrar estar atordoado, devolva-lhe a mesma pergunta, mas com palavras diferentes.

- quando o mestre conceituado e respeitado estiver em profunda concentração, ele provavelmente estará pensando no que vai comer no jantar...

- a agonia da derrota dura mais do que a excitação da vitória.

- um lance ruim bem explicado, é melhor do que um bom lance incompreensivel..

- errar é humano, mas a sensação de errar é divina.

- é simples complicar uma posição, mas é extremamente complicado torna-la simples.


Blog do Diconzi: http://rodrigodisconzi.blogspot.com/

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