- Toda abertura que você decora, acaba não precisando. Toda abertura que você precisa, acaba não decorando.
- sempre que você tiver tempo livre para estudar xadrez, você vai desperdiçar este tempo fazendo algo inutil.
- se você consegue manter a cabeça no lugar enquanto os outros à sua volta estão desesperados, é porque você ainda não entendeu a gravidade da sua posição.
- uma boa oportunidade para se fazer uma boa jogada, sempre acontece no momento mais inoportuno da partida.
- nunca dá para saber com antecedência o momento em que é tarde demais para fazer um bom lance.
- se você sabe que algo pode dar errado e toma precauções para que não dê, outro algo dará errado no lugar do primeiro algo.
- se uma abertura errada dá certo com freqüência, torna-se certa.
- as coisas dão erradas todas de uma vez, mas quando dão certo, é aos poucos.
- leva-se uma jogada para estragar uma posição, mas leva-se uma partida toda para conserta-la.
- a experiência habilita a pessoa a reconhecer um erro, mas somente quando ele é cometido de novo.
- esta mesma experiência nos faz cometer sempre novos erros, em vez dos antigos.
- leva menos tempo para fazer algo da maneira certa do que explicar porque foi feito errado.
- não há jeito certo de fazer a coisa errada.
- se você soubesse, durante a partida, a bobagem que está fazendo, provavelmente ficaria muito chateado.
- só porque você está chateado, não significa que você saiba o tamanho da capivarada que você está fazendo.
- se não consegue vence-los, confunda-os.
- o mais importante não é ganhar ou perder...até você perder...
- você não pode ganhar todas, especialmente se perder a primeira...
- aquele que bate peças mais alto é aquele que consegue chamar a atenção da platéia.
- se a gente soubesse exatamente o rumo que as coisas iriam tomar, nunca iríamos a parte alguma.
- qualquer lance é possível se você não sabe o que está fazendo.
- nenhuma partida é um completo fracasso, ela sempre poderá servir de exemplo negativo.
- o que quer que dê errado, sempre haverá alguém que sabia que ia dar errado antes.
- nunca discuta com um capivara, para que não achem que você é um deles.
- indecisão é a base para a flexibilidade.
- a arrogância é a mãe de todas as capivaradas!
- se uma situação requer atenção total, ela irá acontecer no momento em que você estiver distráido.
- lances brilhantes sempre aparecem disfarçados como problemas insoluveis.
- é mais fácil sugerir um lance quando você não sabe nada quando você não sabe nada a respeito do que está acontecendo.
- um grupo de mestres não é capaz de desfazer uma cagada cometida por um capivara.
- quando os outros estiverem discutindo uma posição, preste bastante atenção e depois destrua tudo com um comentário banal.
- se um capivara lhe fizer uma pergunta pertinente, encare-o como se ele tivesse perdido o juízo. Quando ele demonstrar estar atordoado, devolva-lhe a mesma pergunta, mas com palavras diferentes.
- quando o mestre conceituado e respeitado estiver em profunda concentração, ele provavelmente estará pensando no que vai comer no jantar...
- a agonia da derrota dura mais do que a excitação da vitória.
- um lance ruim bem explicado, é melhor do que um bom lance incompreensivel..
- errar é humano, mas a sensação de errar é divina.
- é simples complicar uma posição, mas é extremamente complicado torna-la simples.
Blog do Diconzi: http://rodrigodisconzi.blogspot.com/
- sempre que você tiver tempo livre para estudar xadrez, você vai desperdiçar este tempo fazendo algo inutil.
- se você consegue manter a cabeça no lugar enquanto os outros à sua volta estão desesperados, é porque você ainda não entendeu a gravidade da sua posição.
- uma boa oportunidade para se fazer uma boa jogada, sempre acontece no momento mais inoportuno da partida.
- nunca dá para saber com antecedência o momento em que é tarde demais para fazer um bom lance.
- se você sabe que algo pode dar errado e toma precauções para que não dê, outro algo dará errado no lugar do primeiro algo.
- se uma abertura errada dá certo com freqüência, torna-se certa.
- as coisas dão erradas todas de uma vez, mas quando dão certo, é aos poucos.
- leva-se uma jogada para estragar uma posição, mas leva-se uma partida toda para conserta-la.
- a experiência habilita a pessoa a reconhecer um erro, mas somente quando ele é cometido de novo.
- esta mesma experiência nos faz cometer sempre novos erros, em vez dos antigos.
- leva menos tempo para fazer algo da maneira certa do que explicar porque foi feito errado.
- não há jeito certo de fazer a coisa errada.
- se você soubesse, durante a partida, a bobagem que está fazendo, provavelmente ficaria muito chateado.
- só porque você está chateado, não significa que você saiba o tamanho da capivarada que você está fazendo.
- se não consegue vence-los, confunda-os.
- o mais importante não é ganhar ou perder...até você perder...
- você não pode ganhar todas, especialmente se perder a primeira...
- aquele que bate peças mais alto é aquele que consegue chamar a atenção da platéia.
- se a gente soubesse exatamente o rumo que as coisas iriam tomar, nunca iríamos a parte alguma.
- qualquer lance é possível se você não sabe o que está fazendo.
- nenhuma partida é um completo fracasso, ela sempre poderá servir de exemplo negativo.
- o que quer que dê errado, sempre haverá alguém que sabia que ia dar errado antes.
- nunca discuta com um capivara, para que não achem que você é um deles.
- indecisão é a base para a flexibilidade.
- a arrogância é a mãe de todas as capivaradas!
- se uma situação requer atenção total, ela irá acontecer no momento em que você estiver distráido.
- lances brilhantes sempre aparecem disfarçados como problemas insoluveis.
- é mais fácil sugerir um lance quando você não sabe nada quando você não sabe nada a respeito do que está acontecendo.
- um grupo de mestres não é capaz de desfazer uma cagada cometida por um capivara.
- quando os outros estiverem discutindo uma posição, preste bastante atenção e depois destrua tudo com um comentário banal.
- se um capivara lhe fizer uma pergunta pertinente, encare-o como se ele tivesse perdido o juízo. Quando ele demonstrar estar atordoado, devolva-lhe a mesma pergunta, mas com palavras diferentes.
- quando o mestre conceituado e respeitado estiver em profunda concentração, ele provavelmente estará pensando no que vai comer no jantar...
- a agonia da derrota dura mais do que a excitação da vitória.
- um lance ruim bem explicado, é melhor do que um bom lance incompreensivel..
- errar é humano, mas a sensação de errar é divina.
- é simples complicar uma posição, mas é extremamente complicado torna-la simples.
Blog do Diconzi: http://rodrigodisconzi.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário